A troca ou devolução de um produto e reembolso será regida pelo Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).

A Booq entende que a troca de produtos ou cancelamento da compra por iniciativa do cliente ocorre em duas situações previstas:

1. Arrependimento/Desistência da Compra
2. Defeito do Produto

1 – Arrependimento/desistência da compra

Nos termos da Política de Devolução por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor.

A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.

Prazo para arrependimento/desistência da compra

O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar a troca ou cancelamento/devolução da compra através do nosso WhatsApp ou e-mail sac@booqlab.com.br

O produto a ser devolvido deverá estar sem uso em sua embalagem original, sem nenhuma intervenção ou sinal de uso e com todos os manuais e acessórios acompanhados da nota fiscal da compra. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.

2 – Defeito no produto

As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido apresente, no prazo máximo de 30 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.

PROCEDIMENTO DE DEVOLUÇÃO E TROCA

Para solicitar uma troca ou devolução você deverá entrar em contato com o nosso e-mail sac@booqlab.com.br
Tenha em mãos o número do seu pedido. Você receberá um link em seu e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios sem custo algum. Consulte aqui as agências credenciadas: http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias
O produto deverá ser apresentando devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios.
 

IMPORTANTE:
Para realização de troca ou devolução é obrigatório a entrega da nota fiscal do produto adquirido.
Não aceitaremos pedidos de troca por canais diferente dos informados acima.

RESTITUIÇÃO DOS VALORES

Caso decida realizar a devolução total do pedido, será realizado o reembolso integral do valor pago. Só será possível receber o reembolso de uma devolução se esta for realizada de acordo com nossa politica.

Devolveremos o valor automaticamente de acordo com a forma de pagamento selecionada. 

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

O produto a ser devolvido deverá estar sem uso em sua embalagem original com todos os manuais e acessórios acompanhados da nota fiscal da compra. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.