FRETE GRÁTIS EM COMPRAS ACIMA DE R$249,90

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO


A troca ou devolução de um produto e reembolso será regida pelo Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).

Booq entende que a troca de produtos ou cancelamento da compra por iniciativa do cliente ocorre em duas situações previstas:

1. Arrependimento/Desistência da Compra
2. Defeito do Produto

1 – Arrependimento/desistência da compra

Nos termos da Política de Devolução por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor.

A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.

Prazo para arrependimento/desistência da compra

O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar a troca ou cancelamento/devolução da compra através do e-mail atendimento@booq.com.br.

O produto a ser devolvido deverá estar em sua embalagem original, sem nenhuma intervenção ou sinal de uso e com todos os manuais e acessórios acompanhados da nota fiscal da compra. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.

IMPORTANTE:

O cliente deverá enviar pelo e-mail atendimento@booq.com.br, preferencialmente com 2(duas) fotos do produto que deseja desistir da compra, sendo uma foto de visão geral do produto ou peça inteira, e outra foto da etiqueta anexada na peça. Importante não esquecer de anexar no e-mail a Nota fiscal, e pronto!


Logo em seguida nossa equipe entrará em contato orientando os próximos passos😊


Caso o cliente não envie o e-mail com todas informações acima, a Booq segue no direito de avaliar a peça recebida pelo cliente, e a mesma deve estar sem sinal de uso, em sua embalagem original com a etiqueta fixada no produto. Após a avaliação a Booq irá seguir com o procedimento de troca ou poderá devolver o produto ao remetente sem comunicação prévia devido não estar nas conformidades citadas.

2 – Defeito no produto

As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido apresente, no prazo máximo de 30 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.

 

 

Procedimento de devolução e troca

 

Para solicitar uma troca ou devolução você deverá entrar em contato com o nosso e-mail atendimento@booq.com.br enviando cópia da nota fiscal e uma foto demonstrando o defeito. Logo em seguida a Booq irá avaliar e nossa equipe entrará em contato para seguir o procedimento de troca.
Tenha em mãos o número do seu pedido. Você receberá um link em seu e-mail que lhe dará o direito de postar o produto em qualquer agência credenciada dos Correios sem custo algum em um prazo de 3 dias úteis. Consulte aqui as agências credenciadas: http://www2.correios.com.br/sistemas/agencias
O produto deverá ser apresentando devidamente embalado, de acordo com as regras dos Correios.
 

IMPORTANTE:
Não aceitaremos pedidos de troca por canais diferente dos informados acima.

Devolveremos o valor automaticamente de acordo com a forma de pagamento efetuada.
 

Prazo de restituição dos valores

O estorno via cartão poderá variar conforme regras da administradora.
O reembolso do pagamento via boleto será de até 10 dias úteis.

 

Condições de devolução

O produto a ser devolvido deverá estar sem uso em sua embalagem original com todos os manuais e acessórios acompanhados da nota fiscal da compra. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e entregaremos novamente o produto ao remetente sem comunicação prévia.